Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes e Professores do CAT dispõem de uma Estação Agrometeorológica

Estudantes e Professores do CAT dispõem de uma Estação Agrometeorológica

O Colégio Agrícola de Teresina disponibilizou nesta terça-feira (6) uma Estação Agrometeorológica Automática para os estudantes e professores utilizarem nas aulas práticas do Curso Técnico em Agropecuária e Ensino Médio.

A Estação Agrometeorológica tem por finalidade o levantamento de dados para o estudo do tempo (elementos meteorológicos - umidade relativa do ar, velocidade e direção dos ventos, temperatura e chuva).

Os dados coletados serão utilizados em Pesquisas dos Professores do Colégio Agrícola de Teresina - CAT nas áreas de Irrigação, Fruticultura entre outras, e brevemente estarão disponíveis para consulta de outros usuários através do site do Colégio.