Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Núcleo de Pesquisa e Laboratório de Solos são reinaugurados no CCA

Núcleo de Pesquisa e Laboratório de Solos são reinaugurados no CCA

Foi reinaugurado nesta terça-feira (6), no Centro de Ciências Agrárias (CCA), o Núcleo de Estudo, Pesquisa e Processamento de Alimentos (NUEPPA). O núcleo, que serve aos cursos com afinidade com alimentos, como Química, Nutrição e Agronomia, recebeu uma reforma estrutural. Foram mais de 1.300 metros quadrados de área construída, mais de 1.300 de área reformada e 1.061 de área urbanizada. O investimento de cerca de R$ 980 mil foi aplicado em salas para processamento de alimentos, laboratórios de análise, salas de aula, salas para professores, vestiários, banheiros, etc.

Estiveram presentes na inauguração o Reitor Luiz de Sousa Santos Júnior, o Coordenador do NUEPPA, Zeomar Nitão Diniz, e o Diretor do CCA, Williams Costa Neves, além de professores do centro e a comunidade acadêmica. "Todos os prédios que inauguramos foram com apoio dos professores, diretores e da comunidade acadêmica. São as sugestões e o apoio deles que fazem a universidade", comentou o reitor.

Logo em seguida, ainda no Centro de Ciências Agrárias, próximo ao auditório, foi inaugurado o primeiro Módulo de Atividades Comerciais do CCA. O espaço abrigará duas lanchonetes, dois boxes de xerox e uma banca de revistas. As empresas que ocuparão o módulo serão escolhidas por processo licitatório já em planejamento.

Finalizando a noite, o Laboratório de Análise de Solos (LASO) também teve sua placa descerrada. Com 440 metros quadrados de área reformada e outros 440 de área urbanizada, o LASO teve R$ 453.967,32 aplicados em quatro laboratórios, uma sala de balança, uma sala para coordenação e uma recepção, uma sala para preparo de amostras, uma sala de estocagem, um almoxarifado, uma sala de espera e secretaria, uma sala de edafologia, uma sala de informática, uma sala de preparo de amostras e plantas/matéria orgânica e uma sala de análise foliar e matéria orgânica.