Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove I Simpósio de Filosofia Moral

UFPI promove I Simpósio de Filosofia Moral

ISFM

Acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, no Centro de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Piauí, o I Simpósio de Filosofia Moral. A temática do Simpósio é “Desejo, racionalidade prática e narrativa”, e é coordenado pelo grupo de pesquisa em Alasdair Macintyre do Programa de Pós-Graduação em Filosofia.

O I Simpósio de Filosofia Moral tem como um de seus pontos centrais o trabalho de MacIntyre, que se coloca nesse espírito do tempo como um lugar de encontro das diferentes perspectivas filosóficas que caracterizam o debate moral contemporâneo.

As inscrições para apresentação de trabalho iniciaram dia 24 de abril e seguem até o dia 09 de junho. Podem submeter trabalhos professores e alunos de pós-graduação stricto sensu, graduados e alunos de graduação (em caso de trabalhos oriundos de TCC ou Iniciação Científica) em tópicas relativas aos temas do simpósio (desejo, racionalidade prática e narrativa).

Mais informações no site.