Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe doação de imóvel do Estado do Piauí

UFPI recebe doação de imóvel do Estado do Piauí

WhatsApp Image 2017 04 24 at 16.26.42

Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas e pelo diretor do Campus de Parnaíba, Alexandre Oliveira e secretário da SeadPrev, Franzé Silva.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu em doação, por meio da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), o imóvel pertencente ao Estado do Piauí, no município de Parnaíba, situado na Av. São Sebastião, nº 2.675, no Bairro Benedito. O imóvel servirá para a implantação do Centro de Atendimento Comunitário da UFPI. O Termo de Cessão de Uso foi assinado nesta segunda-feira (24), pelo Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas e pelo diretor do Campus de Parnaíba, Alexandre Oliveira secretário da SeadPrev, Franzé Silva.

A cessão de uso tem prazo de cinco anos a contar da data da assinatura, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos desde que haja manifestação por escrito pelas partes. O imóvel possui uma área de 4.024,88m², com perímetro de 359,44m.

WhatsApp Image 2017 04 24 at 16.26.59

Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas

Segundo o reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas, além de abrigar o Centro de Atendimento Comunitário, o imóvel cedido vai ser utilizado para a construção do Centro de Educação Infantil e Biblioteca Comunitária, de um espaço onde ficarão integrados os Serviços Escolas de Fisioterapia, Psicologia e Biomedicina da UFPI e de uma Unidade Básica de Saúde.

O secretário Franzé Silva disse que é uma satisfação para o Estado poder colaborar com a comunidade acadêmica da UFPI. “O imóvel estava ocioso, sendo usado por desocupados. Agora, o lugar passa a ter uma nova finalidade e proveitosa tanto para quem trabalha e estuda na Universidade quanto para a população de Parnaíba”.

Fonte: Ascom SeadPrev
Fotos: Jarbas Santana