Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunas de Serviço Social desenvolvem atividades sobre idosos

Alunas de Serviço Social desenvolvem atividades sobre idosos

Alunas do primeiro período do curso de Serviço Social, Campus Ministro Petrônio Portella, realizaram atividade prática da disciplina "Formação Sócio-Histórica do Brasil", ministrada pela Prof.ª Maryneves Saraiva de Arêa Leão Costa. Após discussão teórica sobre cidadania no Brasil, as alunas deveriam realizar um link entre a cidadania do idoso no Brasil e no Piauí. O grupo saiu a campo para fazer um mapeamento das instituições que desenvolvem trabalhos voltados para o idoso no Estado. O resultado será apresentado amanhã (06), na Rádio Universitária FM UFPI (96,7),  no horário de 13:30h, durante o programa Revista Universitária.

Alunas do 1° período de Serviço Social divulgam suas atividades na Rádio Universitária

A professora Maryneves falou sobre os objetivos da atividade. "Divulgar a rádio universitária como um espaço da comunidade acadêmica. Divulgar temática tão significativa para os nossos dias, que é o idoso, quanto aos seus direitos como também a realidade de Teresina no que se refere a projetos, programas e instituições sejam governamentais ou não, sentindo o quanto ainda precisamos avançar entre teoria e prática. O intuito é sensibilizar os futuros profissionais às temáticas científicas, no que dizem respeito a nossa realidade e que merecem profissionais abertos na atuação do grande papel que a sociedade espera de cada um", disse a professora.