Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe professora Maria Helena Weber para palestra sobre Comunicação Pública

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFPI), convida toda a comunidade acadêmica para a palestra “A Comunicação Pública: vigilância e pesquisa sobre (in)visibilidades do Brasil”, ministrada pela Profa. Dra. Maria Helena Weber, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

O evento acontecerá no dia 19 de abril, às 19h, no Auditório Profa. Salomé Cabral, no Centro de Ciências da Educação (CCE), do Campus Ministro Petrônio Portella.

Maria Helena Weber

profamariahelena

Maria Helena Weber é Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pesquisadora 1 do CNPq, com o projeto "Constituição da Comunicação Pública no Brasil e o paradoxo da visibilidade", atua também como Coordenadora do projeto Observatório de Comunicação Pública. Vinculada ao Departamento de Comunicação, da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação, desenvolve atividades docentes junto aos cursos de Comunicação Social e o programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação, onde exerceu a função de coordenadora. É doutora em Comunicação e Cultura pela UFRJ e mestre em Sociologia pela UFRGS, onde se formou em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas e Propaganda. Sua produção científica e atividades estão vinculadas a temáticas sobre comunicação política, comunicação pública e comunicação organizacional; comunicação e regimes políticos; sistemas e produção de comunicação.

O evento promovido e organizado pelo PPGCOM é gratuito e aberto ao público.