Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI recebe reunião da Diretoria Executiva do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras
Início do conteúdo da página

Curso de Ciências Contábeis da UFPI alcança nota 5 no ENADE

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2017, 12h12

enade_ccc.jpg

O Curso de Ciências Contábeis, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participa do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), desde 2004. Neste ano, o curso alcançou a nota máxima do exame. O ENADE avalia o rendimento dos alunos de graduação, ingressantes e concluintes em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.

Ao longo da sua participação de 13 anos no Enade, o curso de Contábeis obteve oscilações de notas entre 3 a 4. Em 2017 o Curso obteve 5, a nota máxima do exame, o que é considerado o ideal pelo MEC. A prova é trienal e sua aplicação é obrigatória, a nota consta no histórico do aluno concluinte.  

profa_ceciane.JPG

Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis

Para a Profa. Dra. Ceciane Portela, Coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, o resultado do ENADE promove reconhecimento para todos os participantes. “O retorno do resultado da aplicação do exame é pautado em reconhecimento da qualidade que construímos, e isso beneficia aos estudantes, a instituição e o mercado de trabalho local, além de nos impulsionar ao aprimoramento”, ressaltou.

 

Fim do conteúdo da página