Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI José Elielton lança livro em Teresina
Início do conteúdo da página

Professor da UFPI José Elielton lança livro em Teresina

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

livro_cead_1.jpg

O professor do Centro de Educação Aberta e a Distância da Universidade Federal do Piauí (CEAD/UFPI), José Elielton de Sousa, lança nesta terça-feira (11), a partir das 19h, na Livraria Anchieta (Nossa Senhora de Fátima, nº 1557), o livro ‘As Virtudes da Responsabilidade Compartilhada: uma ampliação da teoria das virtudes de Alasdair Maclntyre’. A obra é fruto de tese de doutorado do professor, defendida em 2016 na Pontíficia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).  


Segundo o professor, a obra busca ampliar a teoria das virtudes de Alasdair MacIntyre, filósofo contemporâneo para além do âmbito antropocêntrico em que se situa, através da incorporação de um terceiro conjunto de virtudes.

“Esta é uma tentativa de ampliar uma discussão ética para além das questões humanas, incluindo questões ambientais, um dos problemas mais urgentes hoje. MacIntyre propõe dois conjuntos de virtudes: individuais e coletivas. Dessa forma, proponho um terceiro conjunto de virtudes ligadas às questões da natureza: as virtudes da responsabilidade compartilhada”, explica.

A publicação tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) e está disponível para ser adquirida nos formatos impresso e digital pelo site da Editora CRV.

 

Sobre o autor

José Elielton de Sousa - Doutor em filosofia (2016) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), mestre em filosofia (2010) e graduado em filosofia (2007) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

 

livro_CEAD.jpg

 

Fim do conteúdo da página