Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo do CTF realiza remoção de abelhas africanizadas em Floriano
Início do conteúdo da página

Grupo do CTF realiza remoção de abelhas africanizadas em Floriano

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

IMG 20170405 WA0038

 Aluno do Grupo de Estudo e Trabalho com Abelhas (GTA), do Colégio Técnico de Floriano. 

O Grupo de Estudo e Trabalho com Abelhas (GTA), do Colégio Técnico de Floriano (CTF), da Universidade Federal do Piauí(UFPI), realizou nessa quinta-feira (05), a remoção de enxames de abelhas africanizadas no município. O projeto iniciou em 2008, sob a coordenação do Prof. Dr. Laurielson Alencar, no qual já realizaram mais de 70 remoções de abelhas nas zonas rurais e urbanas nas cidades de Floriano e Barão de Grajaú.

IMG 20170405 WA0049

 Enxame de abelhas africanizadas.

"O Programa têm como principal objetivo evitar os riscos de acidentes com os moradores da região e servir como aula prática sobre técnicas de remoção de abelhas para os discentes. Além dessa atividade, na fazenda experimental do colégio técnico, os estudantes realizam a retirada de enxames e produzem trabalhos de ensino e pesquisa", afirma o professor Laurielson. 

Atualmente, o projeto de extensão está construindo uma parceria com o corpo de bombeiros, com o intuito de treiná-los para remover corretamente as abelhas. "Antes do projeto, eles destruíam o enxame”, destaca Laurielson. 

IMG 20170405 WA0056

Fim do conteúdo da página