Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora do curso de Geografia da UFPI integrará quadro de titulares da ACIPI

Professora do curso de Geografia da UFPI integrará quadro de titulares da ACIPI

Foto Iracilde

A professora foi escolhida após análise acurada da vida acadêmica e profissional em 02 de dezembro de 2016

A professora e pesquisadora Iracilde Maria de Moura Fé Lima foi escolhida para compor o Quadro de Titulares Vitalícios da Academia de Ciências do Piauí (ACIPI). A aprovação do nome da docente ocorreu em reunião plenária da Academia, realizada em 02 de dezembro de 2016. A solenidade de posse será realizada no dia 08 de abril, no auditório Acad. Wilson Brandão, na Academia Piauiense de Letras, localizada na Av. Miguel Rosa, 3300/S, a partir das 10h.

Novo Membro

Profa. Dra. Iracilde Maria de Moura Fé Lima é Graduada em Geografia pela Universidade Federal do Ceará - UFC (1971), Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (1982) e Doutora em Geografia, na área de concentração Análise Ambiental, pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2013). Primeira professora do Curso de Geografia da Universidade Federal do Piauí - UFPI a cursar o mestrado. Atualmente é Professora Adjunta da Universidade Federal do Piauí, atuando na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Geografia – PPGGEO/UFPI. É Coordenadora do Laboratório de Geografia Física e Estudos Ambientais - GEOAMBIENTE. Possui vasta experiência na área de Geociências, com ênfase em Geografia Física, atuando nas áreas de: Geomorfologia, Hidrografia, Meio Ambiente e Educação Ambiental.