Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inaugura novas instalações do Programa Pós-Graduação em Educação

UFPI inaugura novas instalações do Programa Pós-Graduação em Educação

Com o intuito de melhorar a qualidade do ensino e a infraestrutura do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior, inaugura nesta quinta-feira (01), às 10 horas, o espaço destinado ao PPGEd.

O prédio conta com uma área construída de 1.333,26 metros quadrados, o local possui as seguintes instalações: 20 gabinetes para professores, quatro salas de aula, sala de coordenação, secretária, sala de reunião, sala de estudos, biblioteca, sala de estudo em grupo, laboratório de informática, além de um auditório com capacidade para 60 pessoas.

Ampliação da qualidade para o desenvolvimento de pesquisas, do acervo bibliográfico e uma maior comodidade para professores e alunos é assim que o Professora Drª. Ivana Ibiapina, coordenadora do PPGEd define essa conquista para o programa de pós-graduação. "Com as novas instalações, os professores terão um local adequado para as orientações, os estudantes contarão com uma biblioteca, além de laboratórios e salas de estudos adaptados para as suas pesquisas", afirma a professora.

Os benefícios adquiridos pelo programa também serão absorvidos por outros cursos de pós-graduação. O prédio possui áreas que poderão ser utilizadas pelos demais programas, como por exemplo, o mestrado em Comunicação, onde os alunos terão acesso aos laboratórios, biblioteca e ao auditório, como uma forma de proporcionar melhores condições para a pesquisa.

A obra foi custeada pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

Programa de Pós-Graduação em Educação

Em 1991, foi implementado o Programa de Pós-Graduação em Educação, nível Mestrado. Desde a sua criação 331 qualificações e 322 apresentações de dissertações foram realizadas. O curso está na 21ª turma e apenas este ano teve 35 dissertações apresentadas. O Doutorado foi criado em 2010 e, está  na terceira turma.

Atualmente o programa possui 101 alunos ativos, sendo 81 do Mestrado e 20 do Doutorado.