Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HVU promove curso teórico e prático sobre emergência e cuidados intensivos em pequenos animais
Início do conteúdo da página

HVU promove curso teórico e prático sobre emergência e cuidados intensivos em pequenos animais

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

DSC00288

Participantes do Curso teórico e prático sobre emergência e cuidados intensivos em pequenos animais

Na manhã desta sexta-feira (24), inicia-se o Curso Teórico e Prático sobre emergências e cuidados intensivos em pequenos animais, no auditório do Hospital Veterinário Universitário (HVU). A formação será ministrada pelo Professor Guilherme Monteiro, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e será realizada até o domingo.

 

DSC00299

Prof. Dr. João Macedo de Sousa, Diretor do Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (HVU/UFPI)

O Prof. Dr. João Macedo de Sousa, Diretor do Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (HVU/UFPI), falou sobre a importância da realização deste evento para toda a comunidade do hospital, afim de promover a capacitação dos profissionais. “Uma das áreas de maior destaque no Brasil, dentro da Medicina Veterinária, é a emergência. Diante disso, o Hospital Veterinário está promovendo este curso, com a participação do especialista, Professor Guilherme Monteiro, destinado aos médicos veterinários, professores e residentes do Hospital Veterinário Universitário. Essa é uma grande oportunidade aos profissionais para adquirir conhecimento no campo da emergência”, afirma.

 

DSC00291

 Professor Guilherme Monteiro, da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF)

No curso, ocorrerá uma demonstração prática para o manejo do ventilador, equipamento adquirido pelo HVU para ventilação mecânica. A apresentação será realizada pelo palestrante e pela empresa responsável pela fabricação do equipamento. O Professor Guilherme, ressalta o principal objetivo da palestra e fala sobre a importância do evento para o residente. “Este curso é essencial, principalmente aos residentes, para a profissionalização e o preparo dos profissionais em situações de risco do paciente, ou até mesmo para a realização de um diagnóstico precoce do animal. O objetivo básico, sem dúvida, é a capacitação dos médicos veterinários na área de emergência”, destaca.

 

DSC00296

Residente do HVU, Sérgio Diego Costa.

Para o residente Sérgio Diego Costa, o Curso sobre emergência e cuidados intensivos é uma grande oportunidade para os pós-graduandos que lidam diariamente com pacientes em situação de risco.“O Curso vêm para somar com o nosso conhecimento. É uma oportunidade para aprendermos a lidar com os pacientes em situações críticas de saúde. Por isso, precisamos de suporte para atender as necessidades da comunidade”, conclui o Residente. 

Fim do conteúdo da página