Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professoras da UFPI se reúnem e lançam livro ‘Instituições Políticas e Sociedade Civil’
Início do conteúdo da página

Professoras da UFPI se reúnem e lançam livro ‘Instituições Políticas e Sociedade Civil’

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O livro 'Instituições Políticas e Sociedade Civil', é uma ideia de três professoras do Bacharelado em Ciência Política da Universalidade Federal do Piauí (UFPI), que aborda discussões contemporâneas sobre diversos aspectos sociais e políticos. O exemplar será lançado nesta quinta-feira (23/03), às 20h, na UFPI/CCHL. A iniciativa tem como organizadoras as docentes Monique Menezes, Barbara Johas e Olívia Perez.

Monique Menezes, conta que "inicialmente o livro foi idealizado por docentes do Bacharelado e do Mestrado em Ciência Política da UFPI, mas em seu percurso tomou forma própria, agregando profissionais de diferentes instituições da área",disse.

Ela lembra ainda, que dessa maneira foi possível se refletir de maneira mais abrangente a sociedade. "Deste modo, foi possível somar o conhecimento de distintos pesquisadores que se propuseram a refletir sobre a sociedade civil e as instituições políticas brasileiras, apresentando como pano de fundo a qualidade do nosso sistema democrático", pontua. O livro conta com a colaboração de 11 pesquisadores, nas mais diversas áreas, como economia, antropologia, ciência política, direito.

Fim do conteúdo da página