Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Seminário de Introdução ao Curso de Pedagogia acontece nesta quinta

Seminário de Introdução ao Curso de Pedagogia acontece nesta quinta

Acontece nos dias 23, 24 e 27 de março, no auditório e sala de vídeo do Centro de Ciências da Educação (CCE), o  Seminário de Introdução ao Curso de Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento tem por finalidade explicitar a relação do Curso de Pedagogia no contexto da UFPI e do CCE e promover  a participação da comunidade acadêmica do curso, para uma efetiva gestão democrática e colaborativa no âmbito da universidade.

O Curso de Pedagogia está estruturado em nove blocos, tendo como área de formação a Docência na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, a Formação pedagógica do profissional docente e a Gestão educacional.

A abertura do Seminário  será às 16hs com a Conferência: “Conceito de docência: realidade e possibilidade na formação inicial”, ministrada pela Profa. Dra. Ivana Maria Lopes de Melo Ibiapina. Além da conferencia, o evento terá uma programação repleta de palestras que discutirá as experiências e vivências no curso, em pesquisas e projetos relacionados ao curso.

O público alvo do seminário são os estudantes do Bloco I do Curso de Pedagogia 2017.1.

Confira a programação aqui