Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CEAD/UFPI lança chamada de ensaios para Revista Interação
Início do conteúdo da página

CEAD/UFPI lança chamada de ensaios para Revista Interação

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

oficial

A Universidade Federal do Piauí, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), abre a chamada pública de ensaios para a 14ª edição da Revista Interação.

As inscrições acontecem do dia 22 de março a 22 de abril de 2017. Podem participar discentes e docentes (graduandos, graduados, pós-graduandos e pós-graduados) das diversas instituições públicas e privadas.

Para esta edição, propomos o Tema ‘Das produções do conhecimento à ética da responsabilidade no âmbito da Educação a Distância’. O trabalho deverá ser enviado para o e-mail: , com o assunto identificado por Interação 14.

Acesse o Edital completo.

Tema

É tarefa acadêmica no processo de ensino e aprendizagem de professores e alunos transformar conhecimento em produto. Desde elaboração de trabalho escolar a publicação cientifica estamos todos sob a égide do tribunal da razão. Somos avaliados quanto à qualidade e excelência dos nossos feitos. Neste sentido, a temática desta edição – Das produções do conhecimento à ética da responsabilidade no âmbito da Educação a Distância - propõe uma reflexão sobre a nossa responsabilidade ética no campo da tarefa acadêmica. Uma abordagem que se posiciona entre uma ética essencialista e uma ética utilitarista. A ética da responsabilidade leva em conta apreciação cuidadosa da comunidade que estamos inseridos, seja mediada pelas plataformas digitais a distância ou encontros físicos presenciais.

 

Revista Interação

A publicação é produzida pelo CEAD desde 2007 com o objetivo de aprofundar o debate sobre a educação a distância no Piauí. Todas as revistas estão disponíveis online Plataforma ISSUU.

 
Fim do conteúdo da página