Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: CPCE comemora 10 anos de fundação

Bom Jesus: CPCE comemora 10 anos de fundação

Unknown 36

O Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) da Universidade Federal do Piauí, em Bom Jesus, foi criado por meio do programa de expansão das universidades federais e inaugurado no final do ano de 2006. Sua implantação atende ao objetivo de suprir as necessidades de uma região com um dos maiores potenciais do estado, com a criação de cursos considerando as vocações regionais.

O Campus comemora 10 anos de fundação alcançando importantes avanços no ensino, pesquisa e extensão. Para celebrar essas conquistas, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, esteve na noite dessa segunda-feira (13), em Bom Jesus, para participar de atividades comemorativas ao aniversário do Campus.

Unknown 26

Prédio de Pós-Graduação do CPCE

Dentre as atividades, foi inaugurado o prédio de Pós-Graduação, prestadas homenagens às autoridades que contribuíram para a implantação e consolidação do Campus, como o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; ex-ministro da Educação, Fernando Hadad; governador do Piauí, José Wellington Barroso Dias; Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes;  ex-reitor da UFPI,  Luiz de Sousa Santos Júnior; deputado estadual e secretário de Estado de Cultura do Piauí, Fábio Nuñes Novo; diretor do Colégio Técnico de Bom Jesus, Raimundo Falcão Neto; e prefeito municipal de Bom Jesus, Marcos Elvas Coelho.

Foram homenageados, ainda, os estudantes das primeiras turmas, os primeiros docentes e técnico-administrativos e ex-diretores do CPCE. O Reitor Arimatéia Lopes fez, também, a entrega de Láurea Universitária a quatro estudantes que tiveram os melhores desempenhos nas atividades acadêmicas.

posse

O Diretor Stélio Bezerra e o Vice-Diretor Everaldo Moreira da Silva assinam a ata de posse.

Foi realizada, ainda, a solenidade de posse da nova diretoria do Campus. O Prof. Dr. Stélio Bezerra foi reeleito para uma nova gestão, tendo como vice-diretor o Prof. Dr. Everaldo Moreira da Silva. A solenidade foi prestigiada pelas comunidades acadêmica e da cidade de Bom Jesus e região.

Veja mais no vídeo: