Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI participa de uma conferência internacional
Início do conteúdo da página

Professor da UFPI participa de uma conferência internacional

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

FullSizeRender_6.jpg

Mesa compostas pelos palestrantes da International Conference on Poverty-Related and Neglected Diseases: from funding to reaching universal health coverage

O Prof. Dr. associado Carlos Henrique Nery Costa, chefe do Departamento de Medicina Comunitária da Universidade Federal do Piauí (UFPI), participou no último dia (01) de Fevereiro, da International Conference on Poverty-Related and Neglected Diseases: from funding to reaching universal health coverage, uma reunião para avaliação do papel e do impacto da Comunidade Europeia nas atividades de fomento à pesquisa no campo das doenças da pobreza e negligenciadas, a convite formal do Parlamento Europeu. O Professor, que representou a UFPI, foi o único debatedor da América Latina convidado a participar no evento como palestrante.

2017-02-20-PHOTO-00000314.jpg

Prof. Dr. Carlos Henrique Nery Costa á direita, em conversa com outros convidados do evento

O Prof. Dr. Carlos Henrique Nery Costa é médico, nascido em Teresina, Piauí, em 1951. É formado pela Universidade de Brasília (Unb), onde fez a Residência Médica em Clínica Médica e o mestrado em Medicina Tropical. Concluiu o doutorado em Saúde Pública Tropical, na Harvard University, em 1997. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical entre 2011 e 2013. Atualmente é professor da Universidade Federal do Piauí e chefe do Departamento de Medicina Comunitária desta instituição desde 2015.

Fim do conteúdo da página