Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Divulgado resultado do Vestibular EaD

Divulgado resultado do Vestibular EaD

Na manhã desta segunda-feira (20), foi divulgado o resultado do Vestibular de Educação a Distância em solenidade realizada no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí, em Teresina.

Estiveram presentes a Secretária de Educação do Estado, Rejane Dias; o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira; o Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), Prof. Dr. Gildásio Guedes; o Vice-Diretor do CEAD, Prof. Dr. Milton Batista; o Presidente da Coordenadoria Permanente de Seleção (COPESE), Gilvan Lima; o Superintendente da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Ellen Gera; além de Pró-Reitores da UFPI, coordenadores, professores e colaboradores do CEAD.

Diretor do CEAD, Gildásio Guedes, fala sobre a EaD no Piauí

O Diretor do CEAD, Gildásio Guedes, destacou a consolidação da Educação a Distância no Piauí. “Tivemos 40 mil candidatos disputando as 9.310 vagas. Atualmente os alunos da EaD representam cerca de um terço de todo alunado da UFPI. É um prazer fazer parte desta modalidade que tanto contribui com nosso estado. Isso tudo não seria possível sem a ajuda dos nossos parceiros: Governo do Estado, Universidade Estadual, Instituto Federal, as prefeituras em cada município e todos aqueles que fazem a EaD acontecer”, disse.

Secretária de Educação, Rejane Dias, reafirma a parceria com a EaD no Piauí

Para a Secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, os dados sobre a Educação a Distância no Piauí são motivos de muita alegria. “Como o professor Gildásio nos falou, no que se refere à EaD nas Instituições Públicas do Brasil, temos a menor evasão, a melhor relação aluno professor e realizamos o maior vestibular de todo país. Os resultados falam por si só. Em nome do Governo do Estado, ratifico nossa parceria com a Educação a Distância”, ressaltou Rejane Dias.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, ressalta o compromisso com o CEAD

O reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, agradeceu ao empenho de todos e confirmou o compromisso com o CEAD. “Assumimos a reitoria em 2012 e nos colocamos a disposição para fortalecer o ensino a distância no Piauí. A única dívida que ainda temos é a construção da sede do CEAD aqui no Campus que ainda irá ser realizada. Sou também entusiasta da EaD, acredito que a Universidade está cumprindo seu papel social oportunizando o ensino superior em várias cidades”, finalizou o reitor.

Vice-Diretor do CEAD, Milton Batista; Diretor do CEAD, Prof. Dr. Gildásio Guedes; Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira; Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; Secretária de Educação, Rejane Dias, e Superintendente da Seduc, Ellen Gera

Aprovados

Ao final da solenidade, o Presidente da COPESE, Gilvan Lima, apresentou a lista com os vinte primeiros colocados na classificação geral do vestibular. A lista completa pode ser acessada no site da COPESE.

Vestibular

O Vestibular de Educação a Distância foi realizado no dia 11 de dezembro do ano passado ofertando 9.310 vagas para 14 cursos de Graduação, distribuídas em 39 polos no Piauí e 2 polos na Bahia. Deste total, 9.240 vagas foram preenchidas, tendo um percentual de 99% de aproveitamento.