Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e CBBd apresentam obras do Centro de Treinamento de Badminton

UFPI e CBBd apresentam obras do Centro de Treinamento de Badminton

LAMUSI.jpg

Encontro dos professores responsáveis pela (OSUFPB), com o Reitor da UFPI.

Teresina irá sediar apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) no dia 7 de abril, às 19h30, na Galeria do Clube dos Diários. A parceria foi fechada na manhã dessa quarta-feira (8), durante reunião em que o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu representantes da universidade paraibana. A Orquestra Sinfônica está em turnê em universidades parceiras do nordeste, principalmente nas capitais, para realizar concertos gratuitos à comunidade. As apresentações terão local e horário definidos em breve.

Participaram da reunião na UFPI o diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, professor Davi Fernandes; o coordenador da Orquestra Sinfônica (OSUFPB), o Professor Arimatéia Formiga; e coordenador do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI-UFPB), professor Leonardo Meira.

Para o professor Leonardo Meira, a UFPI estreita seus laços culturais com UFPB, dispondo-se como anfitriã nessa vivência cultural. "Nesse momento, em que vivenciamos boicotes às manisfestações culturais em nosso país, é importante que as universidades apresentem seu potencial de produção cultural a serviço da sociedade." citou.

Saiba Mais

A  Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba pertence ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes, administrado pelo Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI) e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. Com fins pedagógicos, a Orquestra envolve professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente, conta com dezesseis músicos fixos e com a participação de professores e alunos do curso de Música da UFPB, além de eventuais colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.