Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto Pocket Show inova em atividades do Curso de Música

Projeto Pocket Show inova em atividades do Curso de Música

oficial 3

Jackson Rocha faz releitura de hits da música sertaneja, com a participação de Cláudia Ferreira

O Projeto Pocket Show, desenvolvido pela Profa. Dra. Deborah Oliveira, do Departamento de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI), para a disciplina de Prática Instrumental (canto), aconteceu no período de 18 a 26 de janeiro na Galeria de Arte e no Auditório de Música da Instituição. A série tem como principal objetivo a promoção da autonomia artística dos estudantes que desejam seguir carreira em performance, além da formação como educadores musicais.

oficial 1

Giuliana Dias faz performance em Girl Power . Ao lado de uma banda de extrema sensibilidade musical: Jessica Sabino(piano); Irla Milena (violão e backing vocal); Érica Galvão (baixo e backing vocal); e Clara Carvalho (bateria).

O evento contou com a participação de dezessete estudantes e com instrumentistas e bailarinos. As apresentações ocorreram em diversos estilos sonoros, passando pela música renascentista, música erudita do século XX, jazz, choro, samba, MPB, tropicália, jovem guarda e teatro musical. Os jovens artistas tiveram a liberdade de escolher o estilo musical, a parte cênica, as canções e até mesmo o visual para o espetáculo.

oficial 2

Karol Baldez faz releitura de O Jardim Renascentista. Com as participações empolgantes de Daniel Santiago (violão) Pedro Furtado (flauta e voz) Cassio Carvalho (teclado e percussão) André Lucas (voz) Leandro Farias (voz).