Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NAE/CSHNB: Janeiro Branco - Conversando sobre Saúde Mental no Ensino Superior

NAE/CSHNB: Janeiro Branco - Conversando sobre Saúde Mental no Ensino Superior

JB CONVITE

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Serviço de Apoio Psicológico (SAPSI) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros/UFPI convida a comunidade acadêmica para participar de um bate-papo que terá como tema central “Janeiro Branco: Conversando sobre Saúde Mental no Ensino Superior”. O evento ocorrerá dia 20 de janeiro, às 14h, no Auditório Antigo.

A Campanha Janeiro Branco teve início em Uberlândia, no ano de 2014 e é idealizada pelo psicólogo mineiro Leonardo Abrahão. Tem como proposta fazer do mês de Janeiro o marco temporal estratégico para que todas as pessoas do mundo reflitam, debatam e planejem ações em prol da Saúde Mental e da Felicidade em suas vidas ao longo de todo o ano.

A ação que será desenvolvida no CSHNB terá como foco a Saúde Mental no Ensino Superior, haja vista, a necessidade de se discutir temas como: ansiedade diante de processos avaliativos, dificuldade de adaptação ao meio universitário, estabelecimento de novos vínculos afetivos, a autonomia no processo de construção de novos saberes e, para uma expressiva parcela dos jovens, o rompimento de vínculo com a família e com os amigos.

Será uma oportunidade para os estudantes aprenderem a cultivar a saúde mental e enfrentar a pressão da vida acadêmica. Na ocasião receberemos a Psicóloga Denise Delmonte e a Psicóloga e Enfermeira Ana Karla Sousa de Oliveira, que conduzirão as palestras e ensinarão estratégias de cuidado em Saúde Mental para os estudantes.

Lembre-se: Quem cuida da mente, cuida da vida!