Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza I Workshop de Especialidades da Clínica Médica de Cães e Gatos
Início do conteúdo da página

UFPI realiza I Workshop de Especialidades da Clínica Médica de Cães e Gatos

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

DSC_0364.jpg

O I Workshop de Especialidades da Clínica Médica de Cães e Gatos teve início na manhã de hoje (13), no Auditório do Núcleo Integrado de Morfologia e Pesquisa em Células-Tronco (Nupcelt). Com o tema "Terapia celular com células-tronco, oncologia, cardiologia e dermatologia", o evento segue até domingo (15) com a presença de profissionais especialistas de todo o país.

DSC_0363.jpg

A mesa de honra da solenidade de abertura

A mesa de honra da solenidade de abertura foi composta pelo Prof. Dr. João Macedo, Diretor do Hospital Veterinário Universitário (HVU/UFPI); Prof. Dr. Napoleão Argôlo, Diretor da Clínica Médica de Cães e Gatos; Prof. Dr. João Berchmans de Carvalho Sobrinho, representando a Pró-Reitoria de Extensão (PREX); e Prof.ª Dr.ª Maria Acelina de Carvalho, Coordenadora do Nupcelt.

DSC_0387.jpg

Dr. Napoleão Argôlo, organizador do evento

Segundo o Dr. Napoleão Argôlo, organizador do evento, o Workshop é voltado para alunos de graduação, a fim de que eles percebam a importância da especialização para o desenvolvimento da medicina veterinária. "Esse primeiro evento de especialidades reunindo profissionais de todo o país é importante não só para a difusão de conhecimento entre alunos e profissionais, mas principalmente para a UFPI como órgão fundamentador de conhecimento, mostrando para os alunos a necessidade de especialidade", relata.

O Diretor do HVU, Dr. João Macedo, saudou os presentes no evento e desejou três dias bem produtivos a todos. O Workshop é uma realização do Hospital Veterinário Universitário e visa promover o amplo debate acadêmico e a difusão de novas abordagens clínicas além dos muros universitários.

Fim do conteúdo da página