Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) abre inscrições
Início do conteúdo da página

Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) abre inscrições

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Direção do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos, em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), realiza de 23 a 27 de janeiro, o primeiro módulo de 2017 do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), no auditório Severo Eulálio (Auditório Velho), no CSHNB. O objetivo do programa é desenvolver atividades como vídeo-aulas, ministradas por professores do IMPA, e grupos de discussão sobre Matemática.

O curso, que tem carga horária de 40 horas, contará com exercícios promovidos pelos professores do IMPA do Rio de Janeiro, Eduardo Wagner (Coordenador Nacional), Paulo Cezar Carvalho, Luciano Castro, e também docentes do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus de Picos.

A ementa do PAPMEM abordará as discussões sobre os seguintes tópicos: Análise Combinatória, Medida e Forma em Geometria, Logaritmos, Trigonometria, Números Complexos, Coordenadas no Plano, Coordenadas no Espaço, Introdução à Geometria Espacial, Progressão, Matemática Financeira e Construções Geométricas.

Confira aqui o cronograma.

Forma de Avaliação: Participação e Aproveitamento.

Contato: 3422-1084

E-mail:

Coordenadores: Daniel da Costa Silva e João Santos Andrade

Inscrições: 11 a 22 de janeiro de 2017.

Local: http://goo.gl/h5yb3I

Para a ficha de inscrição: nome completo; matrícula (caso aluno da Ufpi); CPF; telefone; e-mail.

Observação: A emissão do certificado está vinculada a participação na avaliação e 85% de frequência do inscrito nas atividades do PAPMEM.

Mais informações: (89) 34221084 ou no email-

Fim do conteúdo da página