Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto de Extensão da UFPI participa de evento sobre humanização do parto
Início do conteúdo da página

Projeto de Extensão da UFPI participa de evento sobre humanização do parto

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Com o intuito de informar e sensibilizar a população, em especial as mulheres, o projeto de extensão Promoção de um Parto e Nascimento Saudável participará da Humanização do Parto e Nascimento. O evento será realizado no dia (23) de novembro, na Praça Rio Branco, às 16h.

A Associação Brasileira de Obstetrizes e Enfermeiros Obstetras do Piauí (ABENFO - PI), dentro de suas ações, está organizando o evento no Estado do Piauí, em parceria com outras entidades de classes, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Fundação Municipal de Saúde, Fórum Rede Cegonha, sociedade civil e organizações não governamentais (ONGs).

O evento busca difundir o novo modelo de atenção ao parto que tem como foco a humanização da assistência e mobilizar a sociedade para a importância deste movimento como contribuição para redução das altas taxas de cesarianas bem como a redução da morbimortalidade materna e neonatal em nosso Estado. Além de divulgar a Lei nº 11.108/2005, sobre o direito ao acompanhante de livre escolha da parturiente durante todo trabalho de parto, parto e pós-parto, dentre outras práticas saudáveis para a gestante.

A instituições que desejarem participar da humanização devem comparecer às reuniões do evento que ocorrem todas as quintas-feiras, às 10h30, no auditório do prédio provisório da Secretaria de Saúde que funciona provisoriamente à Rua Governador Arthur de Vasconcelos, esquina com a Rua São Pedro em frente ao Hospital Infantil Lucídio Portela.

Veja o panfleto sobre o evento

 

Fim do conteúdo da página