Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sediará o I Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania
Início do conteúdo da página

UFPI sediará o I Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí sediará o I Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania. O evento será realizado pelos integrantes do Programa Direitos Humanos e Cidadania e pelos Projetos de Pesquisa e Extensão Violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha numa perspectiva sócio-jurídica e Conhecimentos Tradicionais e Quilombolas e a conservação da biodiversidade piauiense numa perspectiva sócio-jurídica, coordenados pela Professora Doutora Maria Sueli Rodrigues de Sousa.

O simpósio acontecerá nos dias 19 e 20 de novembro e tem como temas gênero e justiça ambiental, com foco na denúncia de violação de direitos humanos nas práticas de gestão pública, além da mobilização social para adoção de estratégias que possam fortalecer a organização de populações em situação de vulnerabilidade social e na discussão de resultados de pesquisas que encaminhem proposições para enfrentamento de contextos de violação de direitos humanos.

Os três vieses do foco - denúncia, mobilização e proposições - serão materializados através de conferências, grupos de discussões e apresentação oral de trabalhos que serão espaços de comunicação de pesquisa e de apresentação de experiências exitosas de enfrentamento à situação de violação de direitos humanos, cartas denúncia e recomendações a organismos internacionais e governos estatais.

As inscrições com apresentação de trabalhos vão até dia 20 de outubro e para ouvintes até 16 de novembro; as inscrições serão realizadas através do blog onde também estão disponíveis mais informações: www.blogdihuci.blogspot.com.br.

Fim do conteúdo da página