Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aluno da UFPI vence Prêmio Herbalife de Incentivo à Pesquisa 2016
Início do conteúdo da página

Aluno da UFPI vence Prêmio Herbalife de Incentivo à Pesquisa 2016

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

foto_premio_herbalife.jpg

Leonardo Negrão, à direita, acompanhado da Profa. Regilda Saraiva, logo atrás dele, com os demais vencedores do prêmio dos estados de SP e MG

Leonardo Dias Negrão, estudante de Nutrição da UFPI, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Herbalife de Incentivo à Pesquisa 2016 pelo trabalho PIBIT-CNPq “Desenvolvimento de casquinha de sorvete com a farinha da castanha do cajuí ( Anacardium humile St Hill) e de geleia à base do cajuí”. Orientado pela Profa. Dra. Regilda Saraiva dos Reis Moreira-Araújo, o trabalho recebeu distinção na categoria “Desenvolvimento de produtos e inovação”. 

Leonardo e a professora orientadora Regilda ganharam uma viagem para conhecer a sede e os laboratórios da Herbalife, localizados em Los Angeles no estado da Califórnia (USA) e 1 dia de atividades acadêmicas na Universidade da Califórnia (UCLA). A solenidade de premiação ocorreu na quinta-feira, dia 1º de dezembro, no Fórum de Saúde da Editora Abril em São Paulo.

O Prêmio Herbalife 2016 tem objetivo de identificar e premiar trabalhos de conclusão de curso (TCC) e iniciação científica (IC) que contribuam para o desenvolvimento científico e/ou tecnológico nas áreas de Nutrição Clínica (englobando nutrição clínica, atividade física e nutri genômica), Nutrição e Saúde Coletiva, Nutrição Experimental e Estudos de Intervenção em Nutrição Esportiva.

Fim do conteúdo da página