Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encerramento do VI SEMEX tem premiação dos melhores trabalhos

Encerramento do VI SEMEX tem premiação dos melhores trabalhos

WhatsApp Image 2016 12 05 at 09.20.40

A solenidade de encerramento do VI Seminário de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da III Mostra de Comunidades teve a premiação dos melhores trabalhos apresentados no evento. Os seis melhores trabalhos foram premiados com um notebook. A relação dos vencedores está disponível no site do evento.

A docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Profa. Dra. Ana Inês Sousa, ministrou a palestra de encerramento que teve como tema “A extensão no estatuto das IES públicas”. A palestra teve a mediação do Pró-Reitor de Extensão da UFPI, Prof. Dr. Miguel Ferreira Cavalcante Filho.

Durante os três dias de evento, foram realizados debate, conferência, palestra, roda de conversa, diálogos na extensão, oficinas de extensão, apresentação de pôsteres e orais, defesa dos projetos artístico-culturais e aperitivo cultural.

Para o VI SEMEX foram submetidos 235 trabalhos ao comitê científico e mais de 700 pessoas foram inscritas. Segundo o coordenador geral do evento, professor Acrísio de Mirando Sampaio, as inscrições foram recorde. “Este é um momento de alegria, pelo fato de verificarmos uma crescente participação de docentes e discentes neste tipo de evento, o que caracteriza uma maior participação da comunidade universitária na extensão da UFPI. Isso significa que a Universidade tem conseguido uma maior participação junto às comunidades, levando um diferencial na qualidade de vida e no conhecimento de tecnologias que agregam melhorias fundamentais à existências das mesmas”, destacou.