Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > VI Seminário de Extensão e Cultura & III Mostra de Comunidades da UFPI

VI Seminário de Extensão e Cultura & III Mostra de Comunidades da UFPI

Com o tema "Extensão e Cultura Universitárias no Contexto Político Nacional", a Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizará o VI Seminário de Extensão e Cultura (SEMEX) e a 3ª edição da Mostra de Comunidades. Os eventos acontecerão de 30 de novembro a 2 de dezembro, com conferências, mesas-redondas, oficinas, pôsteres, comunicações orais, documentários e performances artístico-culturais.

O Seminário, realizado pela Pró-reitoria de Extensão da UFPI (PREX), terá como foco central o conjunto de políticas públicas que dão suporte às ações extensionistas para as universidades e demais Instituições de Ensino Superior.

Pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Miguel Cavalcante

O Prof. Dr. Miguel Cavalcante, Pró-reitor de Extensão da UFPI, destaca o momento como prestação de contas com a comunidade. "O Seminário serve como um ponto de encontro, renovação e intercâmbio. É um momento onde todos os estudantes e professores se reúnem para falar do comportamento da Universidade para com a comunidade. Portanto, o SEMEX pode ser considerado muito mais do que um evento científico, pois tem a comunidade presente mostrando suas danças, culinárias, artesanatos e culturas em geral", ressalta.

A programação do SEMEX destaca nessa 6ª edição o debate público sobre a PEC 55/2016, que trata de ajustes fiscais, e a palestra com a temática da prevenção do suicídio. A solenidade de abertura do evento será no Cine Teatro da UFPI, e as demais conferências acontecerão nos Espaços Rosa dos Ventos e Noé Mendes.

Para participar do evento é necessário realizar inscrição prévia no site, até o dia 30 de novembro. As inscrições para submissão de trabalhos devem ser feitas até o dia 20 de novembro.

Para mais informações:

Pró-Reitoria de Extensão - PREX: 3215-5571.

Confira a chamada:

15102366 10207723442947673 483686068 o