Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de aperfeiçoamento em inglês certifica professores da rede estadual de ensino
Início do conteúdo da página

Curso de aperfeiçoamento em inglês certifica professores da rede estadual de ensino

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

curso seduc

Os professores de inglês da rede estadual que participaram do curso de aperfeiçoamento promovido pelo Consulado dos Estados Unidos em parceria com a Universidade Federal do Piauí - UFPI e o Centro de Formação Antonino Freire, receberam nesta quinta-feira (27), a certificação, no auditório do Antonino Freire.

Os professores tiveram 40 horas de aula presenciais e mais 20 horas online com especialista em ensino-aprendizagem em língua inglesa que veio dos Estados Unidos.

A avaliação dos professores é de que o curso superou as expectativas e que é possível melhorar a qualidade da aula a partir da reformulação do trabalho do professor. Para o professor Eugênio Rego, que tem quase 20 anos de docência no Estado como professor de inglês, essa foi a primeira vez que teve oportunidade de fazer um curso desse porte e com uma professora americana. “O curso repassou técnicas de sala de aula de como ensinar, como fazer com que os alunos se tornem mais participativos. No Brasil existe uma cultura que precisa ser mudada de que o professor fala e o aluno ouve. A professora ensinou estratégias para que o aluno se torne mais participativo e perca essa ideia de que o aluno é um depositário”, avalia o professor Eugênio.

Parceria

A parceria para a oferta do curso foi firmada em maio deste ano, quando o representante do Consulado Geral dos Estados Unidos no Brasil, em Recife, participou de um encontro de trabalho com a equipe da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do Centro de Formação Antonino Freire, no qual foram ajustados detalhes da cooperação para a oferta do curso de extensão para os professores de inglês da rede pública estadual do Piauí. A professora Beatriz Gama Rodrigues representou a UFPI no encontro.

*Com informações da SEDUC

Fim do conteúdo da página