Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI é eleito presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras
Início do conteúdo da página

Reitor da UFPI é eleito presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

WhatsApp Image 2016 10 25 at 09.08.42

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, acaba de ser eleito o presidente do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) para mandato de dois anos. A eleição ocorreu durante a IX Assembleia Geral do GCUB, realizada nesta segunda-feira (24), na Università di Parma, em Parma, Itália.

Mesmo sem estar presente à assembleia, o reitor da UFPI José Arimatéia recebeu votos de 32 dos 34 reitores presentes. Deixa a presidência do grupo a reitora da UFRN, Profa. Dra. Ângela Maria Paiva Cruz, que assumiu recentemente à presidência da ANDIFES.

“Nossa expectativa é que possamos, junto com toda a diretoria e conselho fiscal, realizar uma gestão que venha consolidar esse excelente trabalho desenvolvido pelo Grupo Coimbra no processo de internacionalização das universidades brasileiras. Sabemos que vamos ter pela frente dois anos muito difíceis por conta da conjuntura atual, mas tenho certeza que é possível avançar ainda mais nesse trabalho realizado pelo Grupo”, disse o Reitor José Arimatéia, que agradeceu a confiança dos colegas reitores que o conduziram à presidência do Grupo Coimbra.

Criado em 2008, o GCUB é composto por universidades federais, estaduais, confessionais e comunitárias. São 72 instituições associadas, sendo 51 Universidades Federais, 15 Universidades Estaduais e 6 Universidades Comunitárias e Confessionais.

As instituições que compõem o grupo o Grupo Coimbra acolhem mais de um milhão de alunos matriculados na graduação e 90% dos programas de pós-graduação estricto-sensu e dos grupos de pesquisa, consolidados no país.

Fim do conteúdo da página