Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Comissão Eleitoral divulga resultado oficial da eleição na UFPI
Início do conteúdo da página

Comissão Eleitoral divulga resultado oficial da eleição na UFPI

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí, através da Comissão Eleitoral e da Coordenadoria de Estatística da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, divulga o resultado oficial da eleição para Reitor e Vice-reitor da instituição, realizada na última quarta-feira (26). Com 100% das urnas apuradas, a Chapa 2, encabeçada pelo Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes e sua vice, Profª. Drª. Nadir do Nascimento Nogueira, foi a vencedora com 58,99% dos 11.042 votos apurados.

A chapa 1, composta pelos professores Dr. Edwar de Alencar Castelo Branco (candidato a Reitor) e Dr. Luiz Ayrton Santos Júnior (candidato a Vice-reitor), obteve 36,66% dos votos. A chapa 3, formada pelos professores Kilpatrick Müller Bernardo Campelo (candidato a Reitor) e Paulo Marques da Silva Cavalcanti (candidato a Vice-reitor), reuniu 1,48% dos votos.

Os votos brancos e nulos somaram 2,87%.

Para esta eleição, 40.318 pessoas estavam aptas a votar, sendo 1.480 professores, 1.089 servidores e 37.749 alunos. Foram disponibilizadas 100 urnas, 97 delas espalhadas pelos campi e centros e outras três para votação fora do domicílio. Todo o processo que envolveu a Consulta Pública na UFPI teve ampla divulgação nos meios de comunicação local e ainda contou com espaço especial na página oficial da instituição.

A comunidade acadêmica pode acompanhar a apuração dos votos por meio de link disponibilizado no site da UFPI. Confira aqui o resultado final

Fim do conteúdo da página