Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora e mestrando publicam artigo no periódico Educação em Revista
Início do conteúdo da página

Professora e mestrando publicam artigo no periódico Educação em Revista

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A professora Dr. Guiomar de Oliveira Passos e o mestrando Marcelo Batista Gomes, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), publicaram artigo intitulado "Nossas escolas não são as vossas: as diferenças de classe", no periódico Educação em Revista.

O trabalho aborda sobre as relações entre sistema de ensino e classes sociais, partindo de Bourdieu e valendo-se de estudos sobre a escolarização nas classes sociais no Brasil. Verificou-se que, quando a riqueza é distribuída de forma desigual, os modos dos grupos e classes se relacionarem com o sistema de ensino dependem de suas propriedades e da importância dos bens culturais no conjunto das posses.

A Educação em Revista, um periódico quadrimestral do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Educação da UFMG, publica trabalhos nacionais inéditos e internacionais, relacionados ao campo da educação, sobretudo os decorrentes de pesquisas em andamento ou concluídas, de análises críticas de experiências pedagógicas, assim como ensaios que apresentam contribuições sobre temáticas emergentes.

 

Fim do conteúdo da página