Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora e mestrando publicam artigo no periódico Educação em Revista

Professora e mestrando publicam artigo no periódico Educação em Revista

A professora Dr. Guiomar de Oliveira Passos e o mestrando Marcelo Batista Gomes, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), publicaram artigo intitulado "Nossas escolas não são as vossas: as diferenças de classe", no periódico Educação em Revista.

O trabalho aborda sobre as relações entre sistema de ensino e classes sociais, partindo de Bourdieu e valendo-se de estudos sobre a escolarização nas classes sociais no Brasil. Verificou-se que, quando a riqueza é distribuída de forma desigual, os modos dos grupos e classes se relacionarem com o sistema de ensino dependem de suas propriedades e da importância dos bens culturais no conjunto das posses.

A Educação em Revista, um periódico quadrimestral do Programa de Pós Graduação da Faculdade de Educação da UFMG, publica trabalhos nacionais inéditos e internacionais, relacionados ao campo da educação, sobretudo os decorrentes de pesquisas em andamento ou concluídas, de análises críticas de experiências pedagógicas, assim como ensaios que apresentam contribuições sobre temáticas emergentes.