Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores e estudante da UFPI são premiados em Congresso de Enfermagem

Professores e estudante da UFPI são premiados em Congresso de Enfermagem

Três professores e uma estudante de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí - UFPI, conquistaram a terceira colocação no Congresso de Feridas e Cicatrização (COFEC), realizado no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, 30 e 31 de agosto 01 e 02 de Setembro de 2012. O Congresso tinha como objetivo debater os temas mais discutidos de feridas, sejam elas cirúrgicas ou não.

O trabalho intitulado "Fatores de risco para deiscência de Ferida Operatória em receptores de Transplante Renal", de autoria do professor Antônio Francisco Machado Pereira - UFPI, Rosana dos Santos Costa - UFPI, Liana Osório Fernades, estudante de enfermagem, Maria Helena Barros Luz - UFPI, José Osmar Medina Pestana, orientador da Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP. O trabalho foi apresentado pelo professor Antônio Machado.

O professor Antônio Machado tem mestrado em Dermatologia - Segmento Tratamento de Feridas, pela UNIFESP. No evento, o docente discursou técnicas sobre tratamentos de feridas, bem como medidas preventivas sobre deiscência em feridas operatórias (cirurgias). Foi apresentado, também, duas palestras sobre "Feridas de difícil cicatrização" e "Feridas infectadas", além de mesa redonda sobre "Pé diabético".