Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Parnaíba sedia I Seminário de Política Básica

Campus de Parnaíba sedia I Seminário de Política Básica

Público prestigia as discussões do I Seminário de Política Básica com tema

Entre os dias 28 e 30 de setembro, o Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), em Parnaíba, sediou o I Seminário de Política Básica com tema: A Juventude e a formação do pensamento Político. Durante o evento, ocorreram palestras e mesas-redondas que debateram acerca de temas associados à política nacional e o papel do jovem na mesma. As discussões foram conduzidas por professores, estudantes e convidados. Os inscritos foram ainda contemplados com o sorteio de cinco exemplares do livro Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) de autoria do Prof. Renato Santos Júnior.

Prof. Renato Santos Júnior ao lado de uma das ganhadoras do livro

Em sua abertura, a mesa de honra foi composta pelo diretor do Campus de Parnaíba, Prof. Dr. Alexandre Marinho; o chefe do Departamento de Administração, Prof. Francisco Eudes Barros; o coordenador do Curso de Administração, Prof. Ronaldo Portela; e a presidente do diretório acadêmico, estudante Alice Mendes. O evento contou com 87 inscritos.

Lista dos palestrantes e suas respectivas palestras e mesas redondas:

Prof. Dr. Manuel Domingos Neto - A juventude e a formação do pensamento político;

Profa. Luiza Márcia Carvalho dos Reis – Mulher na Política;

Dr. Antenor Filgueiras Lobo Neto – Manifestações e Reforma Política;

Prof. Renato Santos Júnior – Crise Econômica e Política;

Dr. Marcelo Mesquita Silva – Direito Eleitoral e Cidadania;

Alice Silva Mendes – Participação do Jovem na Política.