Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRAEC realiza entrega de kits odontológicos para alunos do curso de Odontologia

PRAEC realiza entrega de kits odontológicos para alunos do curso de Odontologia

Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 12h50

odonto03

Reitor José de Arimatéia Dantas Lopes juntamento com alunos de odontologia

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), realizou nesta terça-feira (27) a entrega de 10 kits odontológicos para estudantes do curso de Odontologia. Estiveram fizeram presentes o Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes; e a Pró-Reitora da PRAEC, Profa. Dra. Cristiane Batista Bezerra Torres.

O kit odontológico é uma das ações da assistência estudantil da UFPI. O curso de Odontologia conta com aulas práticas que demandam materiais muito caros. Pensando nisso, a Universidade disponibiliza gratuitamente esses instrumentos para os estudantes e ao término do curso são devolvidos para que outros alunos possam ser beneficiados.

odonto1

Luma Ribeiro, estudante de odontologia

Luma Ribeiro, relata sua experiência enquanto cotista e estudante do 4º período do curso de Odontologia. “É complicado conseguir ter uma organização financeira que seja capaz de custear esses utensílios. Para isso buscamos auxílio estudantil da PRAEC. Isso nos incentiva a estudar, a valorizar o curso e a colaborarmos com o desenvolvimento da Universidade", afirma.

Segundo a Profa. Dra. Cristiane Batista Bezerra Torres, essa é uma ação importantíssima para os estudantes de Odontologia cotistas ou em situação de vulnerabilidade social e econômica, visando a permanência dos mesmos na graduação .

Em seu pronunciamento, o Reitor da UFPI destacou a necessidade de se assegurar uma boa qualificação de igual modo para todos os alunos no curso. “A UFPI tem cumprido seu papel na formação desses jovens carentes que precisam de apoio, proporcionando a eles a mesma qualidade que os demais estudantes possuem”, destacou.