Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza a abertura da IV Feira das Profissões

UFPI realiza a abertura da IV Feira das Profissões

DSC 0012

Teve início na manhã desta terça-feira (30) a IV Feira das Profissões da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento, que recepciona estudantes do Ensino Médio das redes pública e privada, tem o objetivo de promover reflexão acerca da escolha da carreira profissional. A cerimônia de abertura foi realizada no Cine Teatro da UFPI.

DSC 0015

Convidados da mesa de abertura do evento

Estiveram presentes na cerimônia o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; o Reitor da UESPI, Prof. Dr.Nouga Cardoso; o Coordenador da Feira de Profissões, Prof. Dr. Raimundo Lenilde; o Coordenador Adjunto da Feira de Profissões, Rodolfo Chaves; representando a Fundação Wall Ferraz, Aparecida Ribeiro Calland; ; e a Coordenadora do Curso de Administração, Prof.ª Maria de Loudes de Melo Salmito Mendes.

DSC 0048

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas, Reitor da UFPI

Para o Reitor, a Feira das Profissões é um dos eventos mais importantes da UFPI. “A feira tem o objetivo de receber e auxiliar os estudantes que estão em dúvida sobre que carreira seguir. Então, é importante para a UFPI contribuir para que esses jovens possam ingressar na profissão que realmente se identifiquem e têm vocação”, conta.

DSC 0043

Amanda Araújo, estudante do terceiro ano do ensino médio

Amanda Araújo, estudante do terceiro ano do ensino médio, ainda não sabe que curso escolher, e espera que a Feira das Profissões a auxilie nessa decisão. “Acho a Feira interessante, pois, na escola não temos oportunidade de conhecer melhor os cursos. Nós nem sabemos o que algumas profissões fazem exatamente, então é uma grande ajuda”, diz.

A IV Feira das Profissões acontece nos horários de 08:00 às 18:00, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina - PI.