Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove palestra sobre Engenharia de Software Baseada em Evidências

UFPI promove palestra sobre Engenharia de Software Baseada em Evidências

Palestra “Engenharia de Software Baseada em Evidências”

Com o objetivo de fazer uma estimativa e planejamento de desenvolvimento ágil de software aconteceu nesta sexta-feira (29), a palestra “Engenharia de Software Baseada em Evidências”. O evento teve como palestrante o Estudante de Doutorado libanês Muhammad Usman  da Blekinge Institute of Technology. Durante a palestra Muhammad apresentou o seu experimento com a empresa piauiense Infoway para ajudar no seu tempo de desenvolvimento de software para melhor desempenho. A palestra foi realizada no auditório de Química da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Pesquisador libanês Muhammad Usman da Blekinge Institute of Technology

O pesquisador libanês Muhammad Usman fala sobre o objetivo de sua palestra na UFPI. “Venho apresentar por meio dessa palestra um pouco da minha experiência com a empresa Infoway aqui do Piauí que está passando mais tempo desenvolvendo tarefas que desenvolvendo o software. Através de entrevistas com as pessoas da empresa descobri o processo para estimar um tempo melhor, assim criando um check-list para quando forem fazer as próximas estimavas eles devem olhar para seu check list e isso ajudará a eles errarem menos”, explicou.

Prof. Dr. Pedro de Alcantara Santos Neto apoiador do evento.

O Prof. Dr. Pedro de Alcantara Santos Neto fala o quanto é importante ter contato com uma grande universidade internacional e que isso será uma forma de mostrar como uma pesquisa deve ser aplicada. “ Muhammad está fazendo um trabalho que está introduzindo coisas novas na empresa Infoway aqui do Piauí e ele está ajudando essa empresa a crescer.  É bom mostrarmos aos alunos que temos trabalhos muito aplicado na universidade. Além disso, é bom ter uma pessoa de fora para estimular e mostrar para os alunos como o mundo é grande e podemos nos apropriar dele", finalizou.

O evento foi de iniciativa do Prof.Dr. Ricardo De Andrade Lira Rabelo com parceria do Prof. Dr. Pedro de Alcantara Santos da UFPI.