Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia XXXIII Encontro Nacional de Estudantes de Nutrição

UFPI sedia XXXIII Encontro Nacional de Estudantes de Nutrição

enenut_editada.jpg

Cerca de 450 graduandos participam a partir deste domingo (31) do XXXIII Encontro Nacional de Estudantes de Nutrição, que terá abertura às 14 horas no Teatro 4 de Setembro, com atividades desenvolvidas no espaço Noé Mendes da UFPI.

O evento segue até 6 de agosto, com exposição de trabalhos científicos, mesas-redondas, debates e apresentações culturais. O tema do encontro é “Reformulação: saúde, sistemas alimentares e sociedades”.

Com organização do Centro Acadêmico de Nutrição da UFPI e a Executiva Nacional de Estudantes de Nutrição, a atividade é pautada pela necessidade de discussão da formação acadêmica e da questão nutricional da população brasileira, sobretudo no aspecto sócio-político, superando uma abordagem unicamente tecnicista.

Precarização do SUS, uso de agrotóxicos na produção de alimentos, e segurança alimentar são algumas das discussões do encontro, que terá palestrantes do Departamento de Nutrição da UFPI, da Associação Brasileira de Nutrição, da Fundação Municipal de Saúde de Teresina, e da Funasa.