Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI promove Capacitação para Prevenção às Drogas em Parnaíba

UFPI promove Capacitação para Prevenção às Drogas em Parnaíba

foto CMRV site

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC/UFPI),  por meio do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), realizou no dia 25 de julho de 2016 o evento de “Capacitação Sobre Prevenção às Drogas”, no auditório daquele Campus. Participaram  cerca de 100 pessoas, a maiorira alunos de graduação de diversos cursos do Campus bem como de outras instituições de ensino. A rede de Saúde e de Assistência Social também esteve presente, com técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEDESC, dos CRAS, CREAS, CAPS II, Superintendência de Saúde Mental, Comunidade Terapêutica Reviver e do Conselho Tutelar.

A Capacitação faz parte do Programa de Prevenção às Drogas desenvolvido pela PRAEC/UFPI em parceria com a Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas do Estado do Piauí (CENDROGAS), a Polícia Militar e a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). Neste ano, cursos semelhantes a este já foram realizados nos demais Campi da UFPI, oportunizando aos alunos, servidores e comunidade em geral a participação em discussões bem fundamentadas sobre um tema de grande relevância nos dias atuais. Estão previstas capacitações em mais cinco cidades do Piauí, como forma de disseminar o conhecimento e formar multiplicadores, cumprindo a missão da UFPI de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

Para a Pró-Reitora da PRAEC, Profa. Dra. Cristiane Batista Bezerra Torres, essa parceria UFPI/CENDROGAS/SEDUC/Polícia Militar tem rendido bons frutos à comunidade piauiense, formando multiplicadores que possam ajudar a gestão pública a encontrar soluções para a questão da prevenção ao uso abusivo de substâncias entorpecentes.

foto CMRV 1 site