Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto Acordo de Cooperação Técnica UFPI/TCE foi homenageado pela empresa Showtech

O projeto “Acordo de Cooperação Técnica UFPI/TCE” foi homenageado pela empresa de eventos Showtech por sua tecnologia inovadora e de grande relevância para a sociedade. O projeto, idealizado pelo professor da UFPI, Dr. Pedro Alcântara Santos Neto, tem como objetivo o desenvolvimento de soluções inovadoras que atendam as demandas de sistemas do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Estudantes e professores da Universidade Federal do Piauí, em parceria com Auditores do TCE desenvolvem o projeto. A homenagem aconteceu na noite de ontem (28), em Teresina.

Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação da UFPI, Armando Soares Sousa, a homenagem é uma prova de que a Universidade Federal do Piauí está gerando oportunidade e entregando soulções reais, que atendem as demandas. "Isso é muito importante para Universidade, pois, foi um projeto que realizamos no Tribunal de Contas e tem uma demanda muito grande de desenvolvimento de novos sistemas para o próprio TCE. Em 2015, começamos essa conversa exatamente para disponibilizar o trabalho dos estudantes em conjunto com os professores e para que pudessem resolver e implementar o nosso sistema", conta.

Diretor de Tecnologia da Informação, Armando Soares Sousa

A Showtech, em parceria com a Intel, Dell e outras fabricantes na área de Tecnologia da Informação, escolhe projetos de tecnologia desenvolvidos nas capitais do Norte e Nordeste  que tenham sido criados e executados por gestores públicos locais e que tragam em si componentes de inovação, redução de custos e relevância para a comunidade.

Focado em gestores públicos e executivos da administração pública, o evento de ontem (28) teve ainda uma palestra proferida pelo gerente técnico de conta da Autodesk, Fábio Gomes, que tratou o tema “Cidades inteligentes: O papel da Tecnologia da Informação no planejamento e gestão de cidades do futuro”.

Cooperação Técnica UFPI/TCE

O acordo de cooperação Técnica UFPI/TCE desenvolveu dois projetos: AR-Digital e SagresWeb.

O AR-Digital tem como objetivo automatizar o envio e recebimento de documentos enviados pelo TCE, incluindo ainda o gerenciamento dos avisos de recebimento associados a tais envios.

O SagresWeb trata-se do desenvolvimento do Software Web SAGRES WEB com um conjunto de tecnologias web para permitir uma padronização de desenvolvimento, escalonamento, documentação e manutenibilidade da solução de software integrada ao padrão SAGRES. O SAGRES é um sistema de prestação de contas eletrônica para os municípios e seus órgãos.

Showtech Teresina

Sendo realizado nas capitais do norte e nordeste, é um evento exclusivo para convidados e cujo principal objetivo é homenagear projetos inovadores do mercado, criados e executados por gestores públicos locais que tragam em si componentes de inovação, redução de custos e relevância para a comunidade. Focado em gestores públicos e executivos da administração pública, o evento traz sempre um palestrante renomado com um tema pertinente e de interesse do publico convidado, além de um belo jantar sempre nos melhores restaurantes da cidade.

Confira fotos: