Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do 2º Simpósio de Tecnologia e Informática dos Colégios Técnicos da UFPI

DSC 0615

Abertura do 2º Simpósio de Tecnologia e Informática dos Colégios Técnicos da UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em parceria com os Colégios Técnicos vinculados a Instituição, está realizando o 2º Simpósio de Tecnologia e Informática dos Colégios Técnicos da UFPI. O evento, que teve início nessa quinta-feira (05) e segue até este sábado (07), tem como objetivo apresentar aos alunos e à comunidade externa o atual estado da tecnologia e da informática no Piauí.

O 2º CTT-Infotec apresenta uma programação diversa que inclui palestras e/ou minicursos relacionados às tecnologias Microsoft, jogos digitais, robótica, desenvolvimento mobile, desenvolvimento WEB e empreendedorismo de TI, proporcionando aos participantes a aquisição de novos conhecimentos e o despertar de novos interesses.

Estiveram presentes na abertura do evento, o Prof. Dr. Helder Nunes da Cunha, Reitor em exercício; Prof. Dr. José Bento de Carvalho, Diretor do Colégio Técnico de Teresina; Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbu Neto, Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; Prof. Ricardo Prado, Coordenador Geral do Infotec; Prof. Rodrigo Lima, Coordenador Adjunto do Infotec; Rodrigo Dias, Gerente de Programas Acadêmicos e Centros de Inovação da Microsoft; além de professores dos colégios técnicos, alunos e demais participantes.

DSC 0616

Reitor em exercício, Prof. Dr. Helder Nunes da Cunha

Segundo o Reitor em exercício, Prof. Dr. Helder Nunes da Cunha, trata-se de um evento bastante relevante para a universidade, principalmente para os colégios técnicos. “Esse é um momento muito importante para a nossa Instituição, em especial para o CTT, por estar mais uma vez realizando este Simpósio, que trabalha com temas tão atuais e necessários. O evento com certeza só vem a abrilhantar o trabalho que já vem sendo realizando na direção das escolas, juntamente com todas as equipes envolvidas”, afirmou.

DSC 0604

Diretor do CTT, Prof. Me. José Bento de Carvalho

Dando as boas-vindas a todos os participantes, o Prof. Me. José Bento de Carvalho, Diretor do CTT, destacou a satisfação da realização da segunda edição do Simpósio. “Estamos muito felizes por realizarmos o 2° Infotec, em parceria com as escolas de Floriano e Bom Jesus, e com os demais parceiros, como a W7 e a Microsoft. Esse é o segundo de uma série que pretendemos fazer ainda durante a nossa gestão. Gostaríamos de agradecer especialmente ao professor Ricardo Prado, por todo o empenho dedicado à realização do evento. Esperamos que todos os participantes possam adquirir e aprofundar conhecimento e, principalmente, despertar o interesse para a área da informática, da comunicação e desse mundo contemporâneo em que vivemos”, frisou.

DSC 0591

Coordenador Adjunto do Infotec e diretor da W7, Professor Rodrigo Lima

Na ocasião, o Professor Rodrigo Lima, Coordenador Adjunto do Infotec e diretor da W7, enfatizou a qualidade do ensino ofertado pelos colégios técnicos da UFPI e a oportunidade que os alunos estão tendo de participar de um evento desse porte. “Vocês possuem hoje o privilégio de contar com uma boa estrutura, com professores qualificados, garantindo assim, uma excelente formação. Além disso, estão tendo acesso, através desse evento, ao que há de melhor na área, tanto no Brasil como no mundo. A grade do nosso evento está bem extensa e complexa, então só peço a vocês que aproveitem bem esta oportunidade”.

DSC 0639

Gerente de Programas Acadêmicos e Centros de Inovação da Microsoft, Rodrigo Dias

Rodrigo Dias, Gerente de Programas Acadêmicos e Centros de Inovação da Microsoft, destacou o quanto é importante participar de eventos dessa natureza para avaliar o trabalho que vem sendo desenvolvido por eles. “Sempre que posso vou para campo, justamente para entender o que estamos fazendo, se estamos fazendo as coisas de maneira adequada, buscando ter esse feedback com vocês. E esse tipo de evento serve de termômetro para entendermos se estamos indo no caminho certo”, disse.

A abertura do 2º CTT-Infotec contou com a realização das palestras “Tecnologia Impulsionando Talentos”, ministrada por Rodrigo Dias, Gerente de Programas Acadêmicos e Centros de Inovação da Microsoft; e “A Microsoft não é só Windows e Office”, ministrada pelo Comendador Eng. Jamil Lopes, Regional Director & MVP da Microsoft Corp – USA.

Mais informações sobre o evento, acesse aqui.

DSC 0593