Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI/CSHNB promove a I Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Doadores Voluntários de Medula Óssea.

Aconteceu entre os dias 26 e 28 de abril no Campus da Universidade Federal do Piauí, em Picos- PI, a I Campanha de Doação de Sangue e Cadastro de Doadores Voluntários de Medula Óssea. O evento, organizado pelo Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) em parceria com o HEMOPI, teve como principal objetivo captar e sensibilizar estudantes, docentes, técnicos-administrativos, colaboradores da UFPI e sociedade em geral, sobre a importância da doação voluntária e periódica de sangue, bem como o cadastro voluntário de medula óssea a fim salvar vidas. A Campanha teve como foco ainda a ação promovida nas redes sociais: Todos Juntos por Larissa.

20160427 173139

Equipe NAE

A solenidade de abertura contou com a participação das assistentes sociais do HEMOPI, Samara Martins e Suzane Rocha, das médicas Dra. Luciana Luz e Dra. Laís Portela Neiva, de Elaine Almondes da Luz, representando familiares e amigos de pacientes que necessitam de transplante de medula óssea, as quais ministraram palestras, além da presença do Diretor Administrativo do Campus, Profº Francisco Evandro.

DSC00419

De acordo com a assistente social e coordenadora do NAE: “A formação humana e profissional devem estar alinhadas no ambiente acadêmico, contribuindo para a formação de indivíduos que compreendam que têm uma função social a desempenhar na sociedade. Assim, eventos desta envergadura estimulam ações conscientes de solidariedade que tem um impacto direito na vida de outras pessoas”.

20160427 085408

Assistente Social

A Campanha Todos Juntos Por Larissa surgiu nas redes sociais em dezembro de 2015, após a médica piauiense Larissa Luz ser diagnosticada com leucemia. Desde então a família procura doadores de medula compatíveis. A ação acabou tomando proporções não antes imaginadas e já mobilizou milhares de pessoas a se cadastrarem voluntariamente para a doação de sangue e medula, não só para Larissa, mas para todas as pessoas que sofrem com doenças sistemáticas.

20160427 115843

Cadastro Medula

20160426 185243 1

Cadastro Doação de Sangue

Ao final da Campanha mais de 590 novos doadores voluntários de medula óssea haviam efetuado cadastro e o apoio e participação direta de estudantes, técnicos-administrativos, docentes e colaboradores foi decisiva para o sucesso do evento.