Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos da UFPI realizam projeto FOR LIFE - Conhecimento Salva Vidas

Alunos da UFPI realizam projeto FOR LIFE - Conhecimento Salva Vidas

O próximo curso do projeto FOR LIFE - Conhecimento Salva Vidas, realizado pelo comitê IFMSA-UFPI, acontecerá no dia 1º de setembro, no Centro de Ciências da Saúde - UFPI. O protejo tem como objetivo promover cursos de primeiros socorros à população, com o ensino teórico e prático de procedimentos básicos de reanimação e outras situações de urgência.

As inscrições serão realizadas no dia 30 de agosto, através do e-mail . A solicitação deve conter nome completo, e-mail, telefone, RG e a preferência de turno para realização do curso. Só serão aceitos os e-mails mandados no intervalo das 8 às 18h. A ordem de envio define os inscritos que serão devidamente comunicados. O curso é gratuito e oferece um total de 40 vagas, uma turma de 20 pessoas pela manhã (8h às 11h) e outra à tarde (14h às 17h).

Há 10 anos na UFPI, o comitê da IFMSA já realizou diversas campanhas, como o Dia da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), o Dia do Idoso, o World Aids Day (WAD), o Dia do Coração, o Dia de Combate às Drogas, a campanha de direitos da mulher, do autismo, entre outras. Como projetos, foram desenvolvidos o Hospital do Ursinho, a Palhaçoterapia e o "Primeira Consulta Ginecológica". E na área de educação médica, a organização do Curso de Atualização em Diabetes e o Curso de Atualização em HIV/AIDS. Além de enviar e receber acadêmicos de Medicina tanto em intercâmbios nacionais quanto internacionais.

Mais informações em: http://www.ifmsabrazil.org/ufpi