Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aprovado Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

Aprovado Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EBSERH

O Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH foi aprovado pelo Conselho de Administração da Empresa e publicado nesta quinta (23) no Diário Oficial da União (DOU) por meio da Portaria Nº35, de 22 de agosto de 2012. O plano teve como referência o Plano de Cargos e Salários do Hospital de Clínicas de Porto Alegre - HCPA, elaborado em parceria com a empresa PriceWaterhouseCoopers - PwC.

De acordo com o documento, o objetivo principal é estabelecer uma política eficaz para a ascensão profissional dos seus colaboradores, de acordo com suas aptidões e desempenho. Veja o plano completo aqui (atualizado em 12/11/2013).

Foi publicada também na DOU a Portaria Nº34, de 21 de agosto de 2012, que torna público o Regimento Interno da EBSERH, aprovado pelo Conselho de Administração, que dispõe, dentre outros aspectos, das instâncias de governança, da estrutura organizacional, das competências dos órgãos de administração e fiscalização e do contrato de adesão.

O Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi o primeiro hospital a aderir a nova Empresa criada pela Lei n. 12.550, de 15 de dezembro de 2011. A publicação desta portaria é mais um passo para a realização do concurso público, objetivando o preenchimento das vagas destinadas ao HU.