Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PRONATEC do CAT/UFPI inicia novos cursos em agosto

PRONATEC do CAT/UFPI inicia novos cursos em agosto

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) através do Colégio Agrícola de Teresina (CAT) vem ao longo do mês de agosto implantando Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), nos eixos: Ambiente, Saúde e Segurança, Recursos Naturais.

Na segunda-feira (13) ocorreu o início do Curso de Cuidador de Idoso no turno noturno. Na oportunidade o Diretor do CAT, José Bento de Carvalho Reis, desejou sucesso aos alunos no curso. "Nós acreditamos que esse curso oferecerá à equipe administrativa e pedagógica nova experiência, pois o Curso Cuidador de Idoso entra para a história do Colégio como a primeira turma noturna. Fato que deixa todos felizes devido oferecermos Formação Profissional para um número maior de estudantes através do PRONATEC", complementou o Diretor.

Diretor do CAT Prof. MsC José Bento de Carvalho Reis recepciona os estudantes do PRONATEC

O Coordenador Geral do PRONATEC, Jossivaldo de Carvalho Pacheco, apresentou a equipe de trabalho, a coordenadora adjunta Hérica Maria Saraiva Melo, a orientadora Maria Rita Barbosa de Sousa, o supervisor e os professores do curso. O Coordenador fez uma apresentação sobre a proposta e os objetivos do Programa.

Da esquerda para a direita: a coordenadora adjunta Hérica Maria Saraiva Melo, a vice-diretora Rita de Cássia Magalhães Mendonça, a Profª Conceição de Maria Franco de Sá Nascimento e a Profª Nayra da Costa e Silva

Na última segunda-feira (20), deu-se início aos trabalhos nos Cursos de Higienista em Serviço de Saúde, Recepcionista em Serviço de Saúde e Agricultor Familiar. Sendo o último realizado com a comunidade do Assentamento Nossa Vitória nas dependências do assentamento.

Coordenador Geral do PRONATEC/CAT Prof. Jossivaldo de Carvalho Pacheco sendo recepcionado pela Presidente do Assentamento Nossa Vitória, a Senhora Maria do Rosário Neves Lopes.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), possui em sua metodologia de trabalho momentos da carga horária dos cursos dedicados ao acolhimento dos estudantes. A acolhida ocorreu com cada turma através de Oficinas: Soma de talentos e Atendimento ao cliente, destacamos o relato da orientadora, Maria Rita Barbosa de Sousa, que realizou esse trabalho inicial. "O PRONATEC traz ao Colégio a oportunidade de trabalharmos com um público bastante diversificado desde a escolaridade, idade, experiências profissionais, expectativas em relação o mercado de trabalho entre outros. Percebo nas oficinas que novos ou antigos sonhos estão sendo despertados, novas metas profissionais e escolares estão sendo estabelecidas por alguns alunos. Espero que o PRONATEC mostre aos estudantes que apesar das dificuldades de cada um, presente em suas histórias de vida, a educação ainda apresenta-se como um excelente recurso para melhoria de vida", considerou a Orientadora.

Orientadora Maria Rita na Acolhida aos estudantes do curso Recepcionista em Serviço de Saúde