Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Dispensa da realização do ENADE 2012 em razão da greve
Início do conteúdo da página

Dispensa da realização do ENADE 2012 em razão da greve

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Em ofício encaminhado aos Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) informa a dispensa da realização do ENADE 2012 dos estudantes que estejam em condições de colar grau até 31 de agosto de 2012, em razão dos prejuízos ocasionados pela greve de professores e técnico-administrativos nas IFES. A dispensa é em atendimento a solicitação do Ministério da Educação e objetiva minimizar os prejuízos da greve. 

Os coordenadores de cursos que tenham inscritos esses alunos poderão acessar novamente o sistema de inscrições do ENADE no período de 21 a 31 de agosto, realizando, se for o caso, a exclusão dos inscritos nessa condição.

Estudantes que estariam habilitados para fazer o exame com 80% da carga horária cumprida ou que tenham expectativa de colação de grau até 31 de julho de 2013, deverão ser inscritos pelas IFES, a fim de garantir a participação dos estudantes no exame, já que terão a carga horária dos cursos recuperada após a greve.

Confira o ofício na íntegra aqui.

Fim do conteúdo da página