Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Informações sobre fim da greve na UFSC

Informações sobre fim da greve na UFSC

Seguem informações sobre o fim da greve na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Confira os links

UFSC

G1

Termina a greve dos professores na UFSC após 37 dias de paralisação
Foram 534 votos a favor do término da greve contra 418 pela continuidade.
Votação ocorreu das 8h30 às 18h30 desta quinta-feira (16) nos campi.

Os professores da Universidade Federal de Santa Catarina votaram pelo fim da greve da categoria. A votação ocorreu nesta quinta-feira (16) das 8h30 às 18h30 nos quatro campi da universidade: Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos. Na contagem dos votos, foram 534 pelo fim da greve contra 418 a favor da continuidade da paralisação. Também houve quatro votos em brancos e três nulos. No total, foram 959 votos.

A greve começou no dia 11 de julho, após o final do primeiro semestre letivo. Os servidores técnico-administrativos continuam parados. O Conselho Universitário da UFSC, em reunião do dia 7 de agosto, já havia suspendido o começo do segundo semestre devido às greves. As aulas só devem voltar após nova reunião do Conselho, que deve ocorrer na próxima semana.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc), a proposta do governo federal aceita pela categoria na votação desta quinta (16) inclui o reajuste salarial de 25% a 45%, a ser pago em três parcelas, sendo uma em cada um dos anos de 2013, 2014 e 2015. O reajuste de cada professor depende de fatores como se o mesmo é mestre ou doutor, se tem dedicação exclusiva e de quantas horas trabalha.

(Fonte: Andifes e site da Universidade Federal de Santa Catarina)