Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Informações sobre fim da greve na UFSC
Início do conteúdo da página

Informações sobre fim da greve na UFSC

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Seguem informações sobre o fim da greve na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

Confira os links

UFSC

G1

Termina a greve dos professores na UFSC após 37 dias de paralisação
Foram 534 votos a favor do término da greve contra 418 pela continuidade.
Votação ocorreu das 8h30 às 18h30 desta quinta-feira (16) nos campi.

Os professores da Universidade Federal de Santa Catarina votaram pelo fim da greve da categoria. A votação ocorreu nesta quinta-feira (16) das 8h30 às 18h30 nos quatro campi da universidade: Florianópolis, Araranguá, Joinville e Curitibanos. Na contagem dos votos, foram 534 pelo fim da greve contra 418 a favor da continuidade da paralisação. Também houve quatro votos em brancos e três nulos. No total, foram 959 votos.

A greve começou no dia 11 de julho, após o final do primeiro semestre letivo. Os servidores técnico-administrativos continuam parados. O Conselho Universitário da UFSC, em reunião do dia 7 de agosto, já havia suspendido o começo do segundo semestre devido às greves. As aulas só devem voltar após nova reunião do Conselho, que deve ocorrer na próxima semana.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina (Apufsc), a proposta do governo federal aceita pela categoria na votação desta quinta (16) inclui o reajuste salarial de 25% a 45%, a ser pago em três parcelas, sendo uma em cada um dos anos de 2013, 2014 e 2015. O reajuste de cada professor depende de fatores como se o mesmo é mestre ou doutor, se tem dedicação exclusiva e de quantas horas trabalha.

(Fonte: Andifes e site da Universidade Federal de Santa Catarina)

 

Fim do conteúdo da página