Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI está entre as 10 universidades que mais aprovam no exame da OAB

UFPI está entre as 10 universidades que mais aprovam no exame da OAB

A Universidade Federal do Piauí está entre as 10 instituições de ensino superior brasileiras que mais aprovaram alunos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A pesquisa foi feita pelo professor Sebastião Amorim, do Departamento de Estatística da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor técnico da Tecnométrica.

Adrianna Setúbal, chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da UFPI, comentou o resultado: "Nós não temos foco na aprovação em nenhum tipo de concurso, mas felizmente tem acontecido, como consequência do trabalho que temos desenvolvido junto aos docentes e alunos do curso. Os alunos do curso de Direito têm um nível elevado e atendem a demanda, em termos de exigência".

Desde 2010, quando foi instituído, o Exame de Ordem Unificado recebeu 628.731 participantes, dos quais 111.738 foram aprovados, um índice médio de aprovação de 17,7%. A UFPI conquistou a porcentagem de 60,95 aprovados de 315 participantes.

Com informações do Portal Meio Norte e Último Segundo.