Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Retomada das atividades das Instituições Federais de Ensino Superior
Início do conteúdo da página

Retomada das atividades das Instituições Federais de Ensino Superior

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Em Ofício (Ofício Circular Conjunto nº 03/2012 SESU/SETEC/MEC) enviado aos reitores das universidades federais, o Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Pessoa Lins, informa a retomada das atividades das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

Confira as informações com a leitura do Ofício na íntegra.

Ofício Circular Conjunto nº 03/2012 SESU/SETEC/MEC

Brasília, 07 de agosto de 2012.

Aos Senhores Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior

Assunto: Retomada das atividades das IFES.

Magnífico(a) Reitor(a),

1. Informamos a Vossa Magnificência que o governo federal concluiu as negociações com a representação sindical dos docentes federais. Além da reestruturação da carreira docente, foi concedido reajuste salarial variando de 25% a 40%, dividido em três parcelas, nos meses de março de 2013, 2014 e 2015, sendo a 1ª parcela de no mínimo 13% de aumento, para todas as classes e níveis da carreira. Seguem agora as etapas para aplicação do plano de carreira acordado, a vigorar a partir de março de 2013.

2. Na segunda-feira, dia 6, foram abertas as negociações com os servidores técnicos administrativos das universidades e institutos federais. Foi feita uma proposta de 15,8% de reajuste salarial. Nova rodada está prevista para sexta-feira dia 10.

3. Estamos convencidos de que a maior parte dos docentes e técnicos administrativos das nossas Instituições reconhece o esforço do governo no sentido de atender as reivindicações das categorias envolvidas.

3. Acreditamos que será necessário um grande esforço de toda a comunidade acadêmica para retornar às atividades, reduzindo o prejuízos para os estudantes e toda a comunidade acadêmica. Portanto, solicitamos aos (as) reitores (as) que retomem junto aos seus conselhos superiores a discussão sobre a reposição das aulas e demais atividades acadêmicas previstas para o ano letivo de 2012. Informamos que o Ministério da Educação supervisionará diretamente a aplicação do calendário de atividades pós-paralisação.

4. Por fim, solicitamos o apoio de Vossa Magnificência para ampla divulgação das informações em sua comunidade e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento que for necessário.


Atenciosamente,


Amaro Henrique Pessoa Lins
Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação

Marco Antônio de Oliveira
Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação

Veja também:

Conclusão das negociações com representação sindical dos docentes federais

Fim do conteúdo da página