Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para a 8ª edição dos Prêmios Santander Universidades

Inscrições abertas para a 8ª edição dos Prêmios Santander Universidades

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição dos Prêmios Santander Universidades. Após distribuir mais de R$ 3,9 milhões em prêmios, a edição 2012 traz novidades. Uma nova categoria foi criada: dentre as categorias do Prêmio Santander de Empreendedorismo, que contemplam: Economia Criativa, Empresas de Base Tecnológica, Setores Tradicionais, Biotecnologia e Saúde, serão reconhecido o Jovem Empreendedor Comunitário - autor do projeto da modalidade empreendedora, que seja universitário residente, ou que comprove ser oriundo de uma comunidade carente.

Outra novidade é que a categoria Economia Criativa passa a fazer parte do Prêmio Santander Empreendedorismo, que abrange temas ligados a empresas inovadoras que têm conhecimento, criatividade e inovação como princípios ativos, tais como tecnologias da informação e comunicação.

Já os 12 finalistas do Prêmio Santander Ciência e Inovação (em todas as suas categorias) vão receber uma bolsa do programa de mobilidade internacional Ibero-Americana, no valor equivalente a 5.000 euros cada, para estudar durante um período de até 6 meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal.

A bolsa de estudo é destinada para cobrir todas as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades durante o período de estudos. Com as novidades, o valor da premiação este ano, ultrapassa o valor de R$ 1 milhão.

As inscrições devem ser feitas no site www.santander.com.br/universidades até 16 de setembro de 2012.